domingo, 26 de fevereiro de 2012 | | By: Portal Movimentar

Cego desde os 9 anos, estudante conquista diploma de fisioterapia

 
A vida de Edson até agora pode ser dividida em três períodos: uma infância normal até o dia do acidente no qual perdeu a visão; uma adolescência de inatividade dentro de casa; e uma vida adulta dedicada à busca da independência. "De 2002 para cá eu tive uma grande mudança: saí do zero para um bom estágio, não tinha como me sustentar e de repente as coisas mudaram", disse.
A ideia de cursar fisioterapia surgiu a partir da insatisfação de Edson com o curso de massagem terapêutica que ele fazia na época, em uma turma específica para cegos. "Eu gostava do curso, mas achava muito prático e queria saber mais coisa teórica. Conversando com alguns colegas que me falaram da área de fisioterapia, achei que dava para fazer. O professor de massagem falou que não dava, que era loucura, mas aí eu arrisquei."

Veja a matéria completa aqui: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2012/01/cego-desde-os-9-anos-estudante-de-sp-conquista-o-diploma-de-fisioterapia.html

Fonte: G1 Vestibular e Educação

0 comentários:

Postar um comentário